Reação dos Leitores – Ano 2004

 

---

Só divulgaremos o nome quando nos derem autorização para fazê-lo

---

 

Email recebido em 15/12/04

 

Caro irmão

Confesso  que  estou  pasma  com tudo  o que  tenho  lido  nestes  dois  últimos anos neste  site  e  outros com  mensagens  semelhantes...Sou mestra em  Historia  Medieval e  Antiga e  fiz  o contraste entre o  comportamento  dos grandes  heróis  protestantes  do  passado,  que  deixaram  escritas  suas  biografias com  o  próprio sangue  que foi derramado  por  crerem  e  ensinarem   a  verdade que  serviu de  base  para  nossa  igreja  nascer...e  a  atual  posição de  nossos  heróis  modernos  que  também descobriram  o erro ,  o engano,  a fraude  e  ...e... e.... e....

Meus  irmãos,  não temam....mais cortante do  que  a  guilhotina  é acreditar  em  algo  e  viver  uma  subvida  de  quem  não acredita....

Não  teríamos  muito  que  contar sobre  a igreja se  não  houvessem  os  destemidos  protestantes.

Isso  me  faz  lembrar  de  certa  declaração de  Dr John Charles Ryle, bispo Anglicano de Liverpool que  viveu :1816 - 1900...

Calar  por  amor  ou  falar por  causa  da  verdade?

Já   é  extremamente difícil vencer o  diabo, o  mundo e a  carne sem  ainda  enfrentar  conflitos internos  no  próprio arraial. Mas  pior  do que  discutir  é  tolerar  falsas  doutrinas  sem  protesto e sem  contestação. A Reforma Protestante  só  foi  vitoriosa porque houve  discussões. Se  fosse correta  a  opinião de  certas  pessoas que  amam a  paz acima de  tudo,  nunca  teríamos tido  a  Reforma. Por  amor  a  paz  deveríamos  adorar  a virgem  Maria  e  nos  curvar  diante  de  imagens  e  relíquias  ate  o dia de  hoje.  O  apostolo Paulo  foi  a  personalidade mais  agitadora  em  todo  o  livro de  Atos, e  por  isso  foi  espancado  com varas,  apedrejado e  deixado como  morto, acorrentado e  lançado na  prisão, arrastado  diante  das  autoridades, e  só por  pouco escapou  de  uma  tentativa  de assassinato. Suas  convicções eram  tão decididas  que  os  judeus  incrédulos  de  Tessalônica se  queixaram : “Estes  que  tem  transtornado  o  mundo  chegaram  até  aqui” ( Atos 17:6).

Deus  tenham  misericórdia  dos  pastores  cujo  alvo  principal  é  o crescimento das  suas  organizações  e a manutenção da  paz  e da  harmonia. Eles  até  poderão  fugir  das  polemicas,  mas  não escaparão do  tribunal de  Cristo. (de: Älle WegefUhren Nach Ron)

Como  missionária  aqui nos EUA  entre  o  povo de  língua  portuguesa, me  interessa  muitíssimo saber  de  ainda  existe  meio  para  verificarmos as  informações nas  devidas  fontes, pois temo horrivelmente pensar  que  poderei  ter ensinando (inocentemente) tamanha  heresia  aos queridos que estudam a  bíblia  comigo. Se  há  alguém que  saiba  onde  encontrar  Ennis Meyer  para que  entremos  em contato... eu  mesma  irei  ate  as  fontes  confirmá-las.... e aconselho a  todos  os  que  lerem  estas  informações a  fazerem  o  mesmo.... sejam  Bereanos... não creiam  mais  sem  confirmar... Estas  informações  foram  as  mais  estarrecedoras  que  já  li  em  toda   minha vida... superando  até  mesmo  as  barbáries mencionadas na  época  dos  judeus  contemporâneos  de  nosso  Senhor  Jesus  Cristo.... porque  aquelas  foram provenientes  de  “achismos” , e  estas  ultimas  de  fraude.....

Que  nosso  Misericordioso Deus  tenha  Misericórdia  de  nós.....

(USA)

 

Resposta

 

Estimado irmã

Entendo seu assombro e preocupação, e confesso que já houve tempo que eu pensava que uma reforma na IASD era a solução.

Quando comecei a estudar a sacudidura percebi que A IASD NÃO PRECISA DE REFORMA, E SIM DE SACUDIDURA.

Acompanhe os diálogos entre o Irmão X e o Irmão 7 nos links abaixo e tire as suas próprias conclusões:

http://www.arquivoxiasd.com.br/les40408.htm#irmao7

http://www.arquivoxiasd.com.br/irmao7.htm

http://www.arquivoxiasd.com.br/sacudir.htm

Irmão X

 

---

 

Email recebido em 15/10/04

 

Caro irmão

Que a paz do Senhor Yeshua , esteja contigo e tua familia.

Muito bem montado o seu arquivo, já o copiei para poder passar para mais irmãos.

Pena que amem tanto a Associação, e não tenham interesse em estudar a fundo as doutrinas da IASD. Não haveria necessidade de tais pesquisas se os irmãos estudassem as escrituras, mas infelizmente o povo que era sábio nas Escrituras, não o é mais.

E agora estão dando mais atenção para aquilo que os doutores dizem: “Ah! Este irmão se formou em tal lugar! Ah! Aquele fala muitas linguas, é  um homem culto”, e assim por diante. Ao ponto de a IASD se tornar uma igreja como qualquer outra que existe por aí.

Desculpe acho que falei demais.

Um Abração do seu irmão em Cristo,

I.A.

 

---

 

Email recebido em 13/10/04

(Continuação do email recebido em 12/09/04)

 

Prezado irmão X

Obrigado por ter respondido ao meu primeiro e-mail, contudo ficou ainda a impressão de que você crê numa recuperação da IASD como instituição. No momento em que alguns da liderança ou membro comum se converte e passa a aceitar a verdade completa, será expulso, pois assim reza o manual da IASD. O fato de um dia a igreja ter sido escolhida como porta voz da verdade para anunciar ao mundo, e não está cumprindo este papel ( pelo menos do ponto de vista da verdade pura sem heresias), não quer dizer que terá que ser até o fim agraciada com título a “igreja da verdade” onde todas as outras devem mendigar os seus ensinamentos. A verdade estará nas mãos dos remanescentes desta igreja, dos fiéis que segundo a palavra de DEUS, não se contaminarão com “mulheres” (igrejas apostatadas) e que tem nas suas frontes o nome de FILHO e o nome do PAI.

Afirmo novamente, teríamos que ser judeus, pois estes desde a
antiguidade são o povo de DEUS. Todo “mundo” sabe que os judeus como nação foram afastados, e assim será com todo aquele ou aqueles que não cumprirem ao soberano chamado de DEUS. Apesar disto tudo, não deixei de gostar dos judeus e nem tão pouco daquilo que a IASD tem de verdade e positivo.

Entendo bem seu caso, pois é parecido com o meu. Ainda não prego abertamente, por varias razões, mas sei que no dia que começar a fazê-lo serei banido assim como outros irmãos.

Minha conclusão é:

Não tem jeito para a Instituição Católico Romana;

Não tem jeito para as Instituições Pentecostais;

Não tem jeito para as Igrejas Históricas;

Não tem jeito para a IASD.

Falo como instituição e não como indivíduos, pois todos podem ainda conhecer a verdade e serem libertos. Assim teremos “UM SÓ REBANHO E UM SÓ PASTOR”. Quando Cristo voltar Sua igreja (povo) estará dispersa, e Ele os reunirá de todos os lugares.

Sem mais,

C.A.

 

Resposta

 

Estimado irmão C.A.

Hoje eu compreendo um pouco melhor a grande diferença que existe entre IASD-Corporação (Igreja/Empresa) e IASD-Povo do Advento que surgiu pela providência divina com nossos pioneiros por volta de 1844.

Gostei de sua comparação da IASD com os judeus. É exatamente isto! Estamos vivendo em tempos muito semelhantes àqueles que Jesus viveu com seus discípulos. Jesus melhor do que ninguém compreendia toda a corrupção e heresias que existia entre aqueles que foram escolhidos para serem os preservadores da verdade. Mas mesmo assim ele continuava frequentando o templo, pregando e até declarando que havia sido enviado primeiramente as ovelhas perdidas da casa de Israel.

O nosso amor e dedicação pelas ovelhas perdidas da Corporação da IASD não deve ser menor do que foi o de Jesus. Jesus não esperava um arrependimento nacional dos judeus, pelo contrário, Ele profetizou claramente o triste fim deles como povo escolhido de Deus, mas nem por isso deixou de fazer tudo o que podia para impressionar o maior número de corações.

Eu também não acredito no arrependimento da Corporação IASD, mas sei que muito mais importante que um arrependimento corporativo, é as pessoas individualmente se arrependerem. É por este motivo que continuarei atuando dentro da IASD até o dia em que não mais me permitirem continuar.

Assim como, devido todo o empenho de Jesus em ajudar seu povo, chegou o dia em que foi expulso da Sinagoga e depois o dia em que conspiraram para o matar, assim também não será diferente com o atual remanescente.

Que Deus continue assistindo ao Seu remanescente com Sua graça  mantendo-os ao lado da verdade custe o que custar.

Um forte abraço,

Irmão X

 

---

 

Email recebido em 28/09/04

 

Graça e Paz da parte do Eterno e de Seu Filho Yehoshua (Jesus)

Estimado irmão X, louvado seja o Eterno que abriu teus olhos, retirou o véu
para que você visse a beleza do caráter de Seu Filho Yehoshua (Jesus). Ele está lhe atraindo cada mais para que você fique com Ele e tenha uma vida abnegada ao Messias, o precioso Cordeiro que tira o pecado do mundo.

O site que você criou com os documentos da Conferência Geral ficou ótimo! Excelente! O povo adventista precisa de informação, esclarecimento para que possam definir sua posição ao lado dos remanescentes.

Vi muitas pessoas amarguradas, que olharam apenas os defeitos de caráter de
alguns administradores e centenas deles abandonaram a fé adventista e
qualquer tipo de fé.

Agora, nós não podemos nos nivelar por baixo, como também sei que existem
centenas de irmãos que saíram, formaram pequenos grupos, colocaram obreiros, fazem programas de rádio, imprimem livros - levando informação para os adventistas sinceros.

Como saber o momento exato de cortar o cordão umbilical?

Primeiro: estou convertido ao Messias?, "... quem pode remover as ovelhas do aprisco do verdadeiro pastor?"  ninguém, - pois "o que vem a mim de modo algum o lançarei para fora" se vc está ancorado nele, nenhum poder poderá removê-lo!
Segundo: leve outros aos pés de Cristo, para que se comprometam com Ele, depois mostre a verdade - "As minhas ovelhas ouvem a minha voz" reconheceram a voz do verdadeiro pastor e estarão dispostos a enfrentar qualquer obstáculo.

Terceiro: formem um pequeno grupo, levem apostilas contendo os documentos para todo adventista sincero, depois é só aguardarem as exclusões.

Quarto: vocês dirão: ... já nos sentimos mais felizes por não pertencer a esta
organização que infelizmente se corrompeu.

Quinto: Crescimento espiritual, organização do trabalho, coloquem obreiros
para trabalhar...

Maranata!

Com carinho

Pr. Osvair Munhoz

 

---

 

Email recebido em 23/09/04

 

Os dias em que vivemos são de uma complexidade enorme, inclusive o estudo das coisas celestes. Quem fala a verdade? Quem está com a verdade? Estes questionamentos não são fáceis de responder e requer esforço pessoal para prospectar a verdade. Deus não deixará de atender a oração sincera daqueles que O buscam. O apóstolo Paulo cita em sua carta a Timóteo que os últimos dias seriam difíceis, tempos trabalhosos e homens maus fazendo errar a muitos.

Honestamente, me mantenho fora da (aparente) disputa sobre quem está certo ou errado a respeito dos vários temas que vossos sites apresentam, no entanto tenho estudado o assunto no campo pessoal e orado ao Senhor para que a verdade seja esclarecida e no tempo devido a divisão ocorra.

No capítulo "Aproxima-se o Tempo de Angustia"  do livro O Conflito dos Séculos de Ellen G. White, ela cita que quando os EUA promungarem a lei dominical (federal), ocorrerá um movimento gigantesco partindo dos EUA para o mundo, e neste ínterim Satánas se manifesta como Cristo a enganar às multidões da terra. Este episódio é primeiramente manifestado em Apoc. 13, segunda parte.

Muita coisa deverá acontecer até que estes fatos venham a lume.

Deus tenha misericórdia de nós e nos dê força para que compreendamos que Ele nos amou primeiro e tem zelo por nós. Amém.

Jorge Paulo Barbosa (ES/Brasil)

 

---

 

Email recebido em 20/09/04

 

Olá!

Fiquei estarrecido com as informações do site, todas comprovadas e completas. A organização é excelente, e pude entender tudo muito bem. Mas convivo com pessoas que não têm acesso à internet e estou tentando baixar as páginas do site e imprimí-las, para distribuir entre amigos e membros das igrejas adventistas onde freqüento (em Hortolândia/SP). No entanto, muitas figuras não aparecem... Será que vocês não poderiam enviar-me uma cópia do site (exceto a página das reações dos leitores), em um arquivo zipado (usando por exemplo o IZarc), neste e-mail?

Ou sugiro que seja feita um apostila, no Word, com EXATAMENTE o mesmo conteúdo (porque, como disse, está muito claro), para que mais pessoas acordem  para esta grande verdade.

Alguma coisa tem acontecer na IASD. Até quando esses pastores autoritários vão conseguir segurar essa tremenda sacudidura que está por vir sobre nosso povo??? Alguma coisa tem que acontecer, rápido. E o que podemos fazer para disseminar entre nossos irmãos tais verdades que não podem mais ficar ocultas? Sinto que somente a internet é insuficiente. Nosso povo não tem acesso. Devemos pregar, anunciar, falar mais alto. Pensei até em colocar outdoors para anunciar este site.

Devemos fazer algo, ou esses pastores devorarão o nosso povo sem nem sequer percebererem.

Antes de dar algumas sugestões, quero autorizá-lo a divulgar meu nome. Não tenho nada a perder! Não tenho cargos na igreja (já tive), e nem trabalho mais na obra (já trabalhei, como professor nos colégios adventistas). Não sei teria tanta coragem se tivesse algo a perder com perseguições denominacionais... Que Deus nos ajude.

Mas quanto as sugestões para o site, gostaria de dá-las porque achei as informações contidas nele importantíssimas, e devemos evitar possíveis obstáculos para sua circulação:

1. A atual aparência (fundo negro com letras amarelas, azuis, vermelhas, etc.), não é sóbrio. É necessária uma aparência mais séria do site; assim deixa um tom irônico no ar, de zombaria.

2. O nome do site, na minha apinião, deve ser mudado. Novamente, assim como a aparência, é infantil e lembra a TV, que devia ser banida dos lares cristãos. Poderia ser alguma coisa mais objetiva e clara; achei o subtítulo interessante: "Nisto Críamos".

Só isso!

Um abraço, e que Deus os abençoe.

Flávio Cunha

 

---

 

Email recebido em 15/09/04

(Continuação do email recebido em 11/09/04)

 

Só para seu conhecimento, morei 7 anos no Brasil, sou Inglesa, esposa de um pastor adventista, me formei na faculdade de línguas de Londres onde também fiz meu mestrado, dei aula de francês, falo também alemão fluente, e hoje sou professora de inglês na Inglaterra. Bem, sou inglesa nativa, mas com certeza seu querido irmão [Ennis Meier] sabe mais que eu.

A respeito de sua pregação, vejo apenas hipocrisia, já que fala de amor para uma igreja, mas usa um meio de comunicação em massa para criticar. E outra pergunta, qual o seu ramo específico sobre história da Igreja Adventista? Por que, se você está tão certo, não conversa com o Professor de História da Igreja no Colégio no Brasil, Alberto Timm, sobre suas convicções na frente de seus alunos? Se você está tão certo, por que não consegue convencer os futuros alunos? E por último: por que não pesquisa ou aprenda inglês por si mesmo ou consulte um dicionário ao invés de depender de outros?

Anônima

 

Resposta

 

Estimada irmã

Sinceramente, sua resposta ao meu email decepcionou-me bastante!

Ao invés de se deter em discutir e refutar "idéias", a senhora preferiu realçar sua privilegiada cultura linguística e cursos acadêmicos. Na seqüência, parte para o ataque com acusações de hipocrisia, julgando assim minhas intensões, e fazendo exatamente a obra da qual me acusa: julgar e criticar os outros.

Como já lhe havia dito no email anterior, este site não é um lugar de críticas gratuitas e desprovida de fundamento com a intensão de denigrir a imagem da Igreja. O site traz informações oriundas de documentos conseguidos na própria Conferência Geral da IASD em Washington, que comprovam que houve uma mudança nas Crenças Fundamentais de nossa igreja.

Caso queira argumentar em cima das informações obtidas através destes documentos, ou mesmo questionar (como a senhora mesmo denominou) as traduções "descabíveis" que disse ter encontrado, estarei aberto e disposto a manter uma conversação cristã sempre no nível das "idéias".

Caso contrário, sugiro que evitemos prolongar a discusão, pois acusações pessoais feitas em tom de ironia não ajudarão em nada na solução do problema.

Irmão X

 

---

 

Email recebido em 12/09/04

 

Prezado irmão X

Visitando seu site, e lendo a sessão onde o irmão explica o motivo de te-lo organizado desta forma, não entendi quando o irmão diz que a IASD é a igreja de DEUS, e que não tem a intenção de criar uma nova igreja. Fiquei a pensar qual o seu objetivo em organizar, diga-se de passagem, muito bem, as pesquisa do Ennis, expondo toda a heresia travestida como se fosse verdade ensinada pela IASD.

Gostaria que por gentileza me respondesse, você crê que vai chegar um momento que unanimimente todos os líderes, a começar pelo atual presidente da Conferência Geral Jan Pausen, e de todas Uniões etc. vão admitir o erro e voltar atrás? Será que teremos na Revista Adventista dos próximos meses ou anos o redator chefe admitindo que enganavam a todos, e aqueles que foram perseguidos eram os servos de DEUS que estavam certos?

Antes de sua resposta, eu penso que como instituição isto nunca vai acontecer, mas individualmente sim, a instituição esta falida, mas DEUS tem servos assim como você, que não vai se deixar enganar com essas heresias, e iremos pela vida e pela pregação chamar os servos que ainda se encontram em babilônia e nas suas filhas. Não podemos ligar o nome adventista puramente como tendo a verdade ou como dizem alguns “a única que tem a verdade”. Se DEUS só tem uma igreja (povo) na terra, onde ficarão os sinceros judeus que guardam o sábado e só adoram um único DEUS? Terão eles que assumir o nome da IASD para serem salvos? Não creio!
Eu também não quero fundar uma nova igreja, mas tão somente ensinar a verdade, e para isto independe de templo físico, pois DEUS através do seu Espírito habita em nós. O filho de DEUS já advertiu que os verdadeiros adoradores o adorarão em Espírito e verdade, nem neste monte nem naquele.

Entendo que com tal declaração, de que esta igreja continuará sendo a que detém a verdade (suposição minha), leve os irmão a pensarem que tudo vai mudar. É como acreditar que a igreja católica como instituição vai reconhecer suas heresias.

Sem mais.

C.A.

 

Resposta

 

Estimado irmão C.A.

Não sei se você leu o meu desabafo no adventistas.com (www.adventistas.com/fevereiro2004/desabafo_professor.htm), mas caso não tenha lido, por favor leia. Acredito que desta forma poderá entender um pouco melhor meu atual conflito.

Sou Adventista do Sétimo Dia de 4ª geração e até pouco tempo atrás não conseguia ver nenhuma mancha ou mácula na Igreja Adventista.

Minha primeira decepção veio quando tomei conhecimento dos fatos ocorridos na Assembléia de Mineápolis em 1888. Formei-me em teologia pelo SALT-IAE e nunca tinha ouvido aqueles relatos por parte de meus professores. Confesso que fiquei chocado, mas ao mesmo tempo, maravilhado com a mensagem da Justificação pela Fé tal qual ela foi exposta pelos pastores Jones e Waggoner com total apoio de Ellen White.

Até então resistia em me aprofundar nos assuntos envolvendo a trindade. Tinha medo de descobrir que mais uma vez minha igreja havia errado! Só que agora seria muito pior que a decepção anterior, pois quanto a 1888, nossa igreja hoje de certa forma parece estar querendo dar a mão à palmatória (Veja por exemplo o livro 1888 da CPB recém publicado). Nossa igreja não rejeita abertamente os ensinos de Jones e Waggoner quanto a justificação pela fé. Diz até que aceitou posteriormente tudo, muito embora eu entenda que esta aceitação nunca ocorreu como o Senhor desejava que ela ocorresse (ver site www.adventistas.biz/1888_reexaminado/index.html). Mas agora, uma mudança nas nossas crenças fundamentais básicas, isso já seria demais para mim. Muito além do que eu achava que poderia suportar.

Conforme o assunto trindade passou a ser cada vez mais debatido por todos os lados, resolvi finalmente criar coragem e estudar com sinceridade de coração este assunto, orando ao Senhor Deus para que Ele me conduzisse à verdade. Não demorou muito e acabei convencido pela Bíblia que a defesa de um Deus trino era incompatível com toda a verdade revelada nas sagradas escrituras, bem como uma violação aos alicerces estabelecidos por nossos pioneiros no passado. Deixei de ser trinitariano em fevereiro deste ano.

Hoje vivo um dilema muito grande, pois amo a minha igreja por tudo aquilo que este movimento representou desde 1844, e acredito que não exista uma outra denominação oficialmente estabelecida como igreja que possua um conjunto tão amplo e completo de verdades essenciais e vitais (sábado, mortalidade da alma, santuário, reforma de saúde, educação, volta de Jesus, profecias de Daniel e Apocalipse, etc.).

Por outro lado, hoje sei que existe em nossa igreja uma grande confusão quanto a Justificação pela Fé popular e o puro evangelho bíblico, bem como (o que é pior) um grave erro teológico em nossas crenças fundamentais quanto ao entendimento de Deus e de seu único Filho Jesus Cristo, e mais especificamente na definição da natureza do Espírito Santo como o terceiro membro de uma suposta trindade.

Infelizmente a apostasia ingressou no arraial do povo de Deus! O que vamos fazer? Vamos nos rebelar contra a única igreja que de certa forma é a guardiã de vitais verdades para estes últimos dias? Sair da igreja Adventista e fundar outra igreja remanescente?

Sinceramente, não sei qual a resposta correta. Por enquanto, continuo orando a Deus para que me ilumine quanto ao que devo fazer para que eu seja uma benção e não uma maldição; para que eu glorifique Seu nome e ajude meus demais irmãos na fé.

Assim como eu estava cego e o Senhor com muita paciência abriu-me os olhos, aquilo que eu de graça recebi quero de graça e com a mesma paciência, amor e misericórdia partilhar com os meus irmãos na fé.

Não creio em um arrependimento denominacional oficial por parte da IASD, mas acredito que o mais importante não é a denominação se arrepender, e sim as pessoas (quer sejam elas pastores, administradores ou leigos). Deus não salvará uma igreja específica, mas um povo que guarda os seus mandamentos e tem a fé de Jesus.

Não sei quanto tempo mais continuarei escondendo minha identidade, mas não irei provocar desnecessariamente a perseguição. Espero continuar ajudando meus irmãos da melhor maneira que eu puder. E quando, em razão de tentar ajudar meus irmãos a conhecerem toda a verdade no espírito de Cristo, chegar a hora de assumir as conseqüências perante estes mesmos irmãos que eu amo, o farei confiante na graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Um forte abraço,

Irmão X

(Continua no email de 13/10/04)

 

---

 

Email recebido em 11/09/04

 

Parabéns por não estudar inglês e fazerem interpretações descabíveis sobre a tradução dos escritos de Ellen White. Estudo inglês (moro em um país de língua inglesa a anos) e acompanho suas intepretações com muito interesse e acho que era bom se fazer uma consulta ao dicionário antes de escreverem palavras fazias de significado. Também vejo que vocês estão preocupados em apontar erros e não a pregar o evangelho como Jesus o fez, pois Ele falava a verdade e não ficava falando os fariseus são isso e aquilo. Estudem e preguem a “verdade” e não difamem ninguém.

Anônimo

 

Resposta

 

Prezado amigo

Você fez menção a traduções “descabíveis” que fizemos dos escritos de Ellen White. As traduções que estão no arquivoxiasd.com.br foram em sua maioria feitas pelo irmão Ennis Meier que mora a cerca de 50 anos nos Estados Unidos.

Gostaria muito, se possível, que você nos apontasse onde estão estas traduções “descabíveis” para que possamos analisa-las e ver se realmente sua reclamação faz sentido.

Entendo por tradução “descabível” os tradutores da CPB traduzirem a palavra GODHEAD nos escritos de Ellen White por TRINDADE. Você, que deve ser uma boa conhecedora da língua inglesa, deve saber muito bem qual é a palavra que Ellen White teria usado em inglês caso quisesse dizer trindade.

Por favor, caso exista em nosso site algum tipo de tradução “descabível” e tendenciosa como a que mostramos logo acima, nos avise para que possamos fazer as devidas retificações.

Quanto a sua queixa de que só sabemos apontar os erros dos outros ao invés de pregar o evangelho, digo-lhe que este site só está preocupado em recompor os acontecimentos históricos de nossa igreja para que todos, os que quiserem, possam ver como foram alteradas as doutrinas originais de nossa igreja.

Quanto a pregar ao evangelho, foi isto exatamente o que fiz no dia de hoje. Fui convidado para pregar em uma igreja Adventista do Sétimo Dia, e advinha qual foi o tema que escolhi...Trindade? Igreja de Laodicéia? Apostasia nos fins dos tempos? Babilônia e suas filhas...Nada disso...preguei sobre Justificação pela Fé que fala da maravilhosa graça de Deus para com pessoas pecadoras como nós (trinitarianos ou não).

Um forte abraço

Irmão X

(Continua no email de 15/09/04)

 

---

 

Email recebido em 10/09/04

 

Brilhante trabalho do Ennis Meier... Parabéns...

Gostaria de saber informações sobre a riqueza da IASD (Bens) o que ela tem...

É a título de curiosidade e de informação... pois "... estou rica e abastada...".

Se voce tiver alguma informação, eu agradeço.

J.C. (João Pessoa-Paraíba)

 

---

 

Email recebido em 06/09/04

 

Estimados irmãos em Cristo,

Parabéns, com distinção e louvor, aos estimados irmãos em Cristo Ennis Meier, pela produção do Arquivo X, e ao irmão Robson Ramos pela parceria forte na divulgação de tão elucidativa matéria inédita sobre o processo avançado de apostasia da liderança da IASD, infelizmente, ainda, não conhecido por mais de 90% da membresia adventista.

Também nos alistamos na batalha de divulgação desse arquivo X em prol do bem e da verdade trazidos ao planeta por Cristo, dons preciosos que, infelizmente, foram desvirtuados por aqueles que receberam os oráculos de Deus, e vergonhosamente traíram ao nosso Salvador e Redentor.

Deus vos guarde e fortaleça nesta batalha contra as hostes espirtuais da maldade nos lugares celestes.

Maranata!

P.C.P.

 

---

 

Email recebido em 06/09/04

 

Olá bom dia

Que o Eterno abençoe o editor, ou editores deste web site que veio em boa hora para ajudar a alertar os irmãos que estão sendo enganados pela igreja adventista católica.

Eu sou mais um desqualificado pela organização da IASD. Até o ano passado fui ancião, este ano passei a ser mais um homem perigoso, com direito a um sermão e tudo do pastor da igreja local. Eu gostaria de conhecê-los, e também dizer que baixei o site todo e coloquei em um disco de cdrom para distribuir entre os irmãos para desmascarar esta organização.

Eu já conheço através de email alguns dos irmãos, entre eles o Robson, o Ennis, o Rogério, o Jairo, o Pastor Lindenberg, e vários outros irmãos ...

Tenho ...... anos de igreja, ainda pertencendo a igreja de ............ onde fui ancião por ..... anos e agora estou freqüentando a igreja ............, mas não como membro da mesma. Mesmo porque não serei aceito no rol de membros ...

Peço que orem por mim e minha família ...

Que Deus os abençoe.

L.L.

 

---

 

Email recebido em 04/09/04

 

Gostei da idéia, de organizar o trabalho “arqueológico” do Ennis. Gostei também da música e da página de entrada.

Por haver gostado e por achar o trabalho importante, quero fazer algumas observações. Para se contrapor à forma anônima que a maioria dos defensores da organização adota, acho que já na página inicial deveria haver os nomes dos autores, ou um link para se ficar sabendo quem faz, onde mora, quem é. Mostrar a cara.

Também, o formato estilo “mistério”, que propositalmente adota o nome “arquivo X”, que faz pensar em dossiê, em estudo de coisas secretas, está bom, mas... muitas pessoas na igreja têm certo preconceito com essas coisas. Seria o caso de colocar algum símbolo “do bem”, algo que dê certeza a quem entra, que os autores do site são “do bem”, são crentes  sinceros. Sem descaracterizar a idéia do “secreto” que será revelado. Alguma coisa azul celeste em um cantinho, três anjos, ou uma figura de um cofre empoeirado ao lado de algo que lembre o Céu...

São idéias, não críticas. Parabéns.

Tales Fonseca


VOLTAR